Foto de Nelson Cristiano Santos Jucoski, CEO da RDX Redes de Proteção, em frente à sede da ABNT em São Paulo, durante a instalação da comissão que estabeleceu a norma ABNT NBR 16046 para redes de proteção.

RDX Redes de Proteção Florianópolis: pioneira na ABNT NBR 16046

RDX Redes de Proteção Florianópolis marcou presença histórica no dia 10 de junho de 2009, em São Paulo, durante a instalação da comissão de estudos da ABNT. Essa comissão foi responsável por desenvolver a NBR 16046, norma que estabelece critérios técnicos essenciais para fabricação, instalação e desempenho das redes de proteção em janelas, varandas e outras áreas de risco.

Com grande protagonismo, a RDX esteve representada pelo nosso CEO Nelson Cristiano Santos Jucoski e pela administradora Esther Oliveira da Silva, reforçando o compromisso da empresa com a segurança das famílias e sua liderança no setor de redes de proteção Florianópolis.

Um registro histórico

Foto de Nelson Cristiano Santos Jucoski, CEO da RDX Redes de Proteção, em frente à sede da ABNT em São Paulo, durante a instalação da comissão que estabeleceu a norma ABNT NBR 16046 para redes de proteção.
Foto da equipe da RDX Redes de Proteção, com Nelson Cristiano Santos Jucoski e Esther Oliveira da Silva, durante a reunião na ABNT em São Paulo, na instalação da comissão que estabeleceu a norma ABNT NBR 16046 para redes de proteção.

Na foto vemos Nelson Jucoski diante da sede da ABNT, em São Paulo, no momento em que a comissão era instalada. Já na foto 2, dentro da sala de reuniões, está registrado o início de um trabalho técnico fundamental para a segurança das famílias brasileiras, com a presença de Esther Oliveira da Silva, reforçando a participação ativa e comprometida da nossa equipe.

A RDX foi a única empresa da Grande Florianópolis a participar desse processo e, provavelmente, uma das poucas de Santa Catarina — talvez a única.

Outras reuniões aconteceram, inclusive na sede do SENAI-SP, consolidando debates e avanços que resultaram na NBR 16046, referência nacional para redes de proteção Florianópolis.

A importância da norma

Antes da ABNT NBR 16046, o mercado de redes de proteção não possuía diretrizes claras. Havia materiais de qualidade duvidosa, métodos de instalação inseguros e, consequentemente, riscos para as famílias.

Com a norma:

  • Definiu-se como as redes devem ser fabricadas (resistência, malha, impacto, durabilidade).

  • Estabeleceram-se regras para cordas e fixadores.

  • Criaram-se parâmetros para instalação profissional e segura.

Em outras palavras, foi um divisor de águas que trouxe confiança para consumidores,credibilidade para empresas sérias e mais proteção para a sociedade.

O protagonismo da RDX

Estar presente nesse momento não foi apenas uma honra. Foi também a confirmação do protagonismo da RDX Redes de Proteção, que desde 1997 atua na vanguarda do setor.

Enquanto muitas empresas apenas seguem a norma, a RDX pode afirmar com orgulho:
participamos da sua construção, com nossa equipe técnica e administrativa representada por Nelson Jucoski e Esther Oliveira da Silva.

Esse envolvimento direto garante não só domínio técnico sobre os requisitos, mas também a certeza de que nossos clientes recebem o que há de melhor, mais seguro e mais atualizado em redes de proteção.

Conclusão

A presença do nosso CEO, Nelson Cristiano Santos Jucoski, e da administradora Esther Oliveira da Silva, em São Paulo naquele 10 de junho de 2019, foi um marco que reforça a essência da RDX: estar sempre à frente, liderando com responsabilidade, conhecimento e compromisso com a segurança.

É por isso que, há mais de 28 anos, somos referência em redes de proteção na Grande Florianópolis.

WhatsApp Orçamento agora